quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Balé como atividade física: força na sapatilha

O prazer e a qualidade estética proporcionados pelo balé são quesitos não-mensuráveis, mas que contribuem para tornar a técnica uma opção bastante atraente de atividade física.
O objetivo  comprovar de que o balé pode ser considerado uma grande atividade física. O balé pode proporcionar um maior condicionamento, equilíbrio corporal entre outros benefícios, como desenvolver a coordenação motora, favorecer o alinhamento da postura e aumentar a força muscular. Muitas famosas aderiram ao balé com esse intuito de esculpir o corpo. Só é preciso tomar cuidado com os riscos, como as lesões nos joelhos, nos pés e a sobrecarga nos tendões do tornozelo.
Quem se interessar na prática como forma de exercício deve ficar atenta, não esperar resultados rápidos, respeitar o ritmo do corpo e cuidar dos pés,ainda alongar os dedos e perceber os sinais de dor que podem ocorrer com as aulas. Mas o balé é considerado uma ótima modalidade, pois além de ser atribuída a uma forma de dança intensa, ela é muito ligada à estética e à qualidade, o que promove uma sensação de bem estar, relaxamento e satisfação para as mulheres que procuram associar um exercício físico à música, beleza e arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário